quarta-feira, 4 de abril de 2007

Infraestrutura para os eventos de Maio

Exército reforça atendimento de fiéis

Soldados e médicos vão atuar em tendas de suporte ambulatorial montadas em Aparecida durante a visita do papaAparecida O Exército vai atuar em 'tendas de saúde' que serão montadas em Aparecida durante a visita do papa Bento 16 ao município, entre 11 e 13 de maio. Os soldados e médicos darão apoio ao atendimento ambulatorial dos cerca de 500 mil romeiros esperados no local.
Segundo o major de engenharia José Mateus Teixeira Ribeiro, do comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel do Exército, de Caçapava, as tendas serão montadas em pontos estratégicos, onde há maior movimentação de peregrinos.
O número de tendas será definido nos próximos dias. As unidades serão preparadas pela Unitau (Universidade de Taubaté) por meio de um convênio com o Exército. A Secretaria de Saúde de Aparecida vai reforçar o número de médicos e enfermeiros em operação.
"Nós vamos ajudar, dar apoio à Secretaria de Saúde de Aparecida para que a capacidade de atendimento da cidade seja aumentada", afirmou o major.
A Prefeitura de Aparecida vai definir esta semana o projeto de atendimento ao público durante a visita do papa e contará com reforço de médicos na Santa Casa e no ambulatório médico do Santuário Nacional, bem como a estrutura de saúde de Guará, que conta com a Santa Casa e o Hospital Maternidade Frei Galvão.
A secretária de Saúde de Aparecida, Rosângela Filippo, disse que não comentaria o caso porque somente o prefeito José Luiz Rodrigues (PFL), poderia falar sobre assuntos relacionados à visita do papa.
O prefeito foi procurado pelo valeparaibano, ontem, mas não foi encontrado para comentar o assunto.
GUARÁ- Em Guaratinguetá, a prefeitura vai disponibilizar 10 ambulâncias, uma equipe extra de cinco médicos e 10 enfermeiros e auxiliares de saúde, durante 24 horas, entre os dias 11 e 13 de maio, bem como das equipes de saúde que já atuam no município.
O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Taubaté dará suporte para as cidades de Aparecida e Guará em casos de alta complexidade nos hospitais de Taubaté.

Nenhum comentário: