domingo, 1 de abril de 2007

330 pessoas cuidam dos preparativos

330 pessoas cuidam dos preparativos

Aparecida

 



Os preparativos para a Conferência Episcopal de Aparecida estão a todo vapor. A menos de dois meses do início do evento, o Santuário Nacional, que irá sediar a reunião dos bispos, dá os retoques finais na organização da infra-estrutura e da logística de apoio ao encontro.



Os 270 bispos e convidados irão se reunir diariamente em um auditório especial que está sendo preparado no subsolo da Basílica Nacional de Aparecida, com capacidade para mais de 300 pessoas.



Os preparativos estão sob a responsabilidade da secretaria-executiva que o Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano) montou em Aparecida para cuidar da organização da Conferência e também do próprio santuário.



O padre José Luiz Majella é o secretário-executivo e conta que uma equipe de 150 a 180 voluntários que colaboram nos preparativos. Foram formadas 16 comissões de trabalho para cuidar da organização do encontro.



Há comissões que cuidarão da recepção dos delegados, translado para Aparecida, acomodação e até do cardápio diário.



CARDAPIO - "Foi preparado um cardápio comum, apropriado para os religiosos que são procedentes de vários países com culturas diferentes", afirma padre Majella. No menu constarão pratos leves, carnes, verduras e frutas.



Diariamente, os bispos participarão de uma celebração conjunta, no santuário, antes do início dos trabalhos.



Os debates e exposições verbais serão traduzidos para o português, inglês e espanhol. O encerramento da conferência será no dia 31 de maio.

Nenhum comentário: