sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sinhores Aparecida e Prefeitura fazem campanha de conscientização sobre lei das pulseirinhas



Prefeito Márcio Siqueira e Ernesto Elache

O Sinhores Aparecida e Vale Histórico, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Prefeitura de Aparecida estão divulgando uma campanha de conscientização sobre a lei das pulseirinhas.

A legislação, regulamentada pelo prefeito Márcio Siqueira em dezembro de 2012, obriga a rede hoteleira de Aparecida a fornecer pulseiras de identificação para os hóspedes. O objetivo é a segurança dos turistas que frequentam a cidade.

Segundo o presidente do Sinhores Aparecida, Ernesto Elache, após pouco mais de dois meses em vigor, a lei já surte efeitos e praticamente 70% dos hotéis já estão oferecendo pulseiras aos hóspedes. Recentemente, Elache esteve no gabinete do prefeito Márcio Siqueira para levar o modelo do cartaz contendo a capanha de conscientização.

Através da Secretaria de Indústria, Comércio, Comércio Ambulante e Serviços, foram distribuídos200 cartazes da campanha na rede hoteleira da cidade. "A campanha busca a conscientização não só dos empresários do setor, como do próprio turista, que chegará ao hotel e, ao ver o cartaz, tomará conhecimento da lei e pedirá a pulseira", destaca Elache.

Ainda de acordo com o presidente do Sinhores, a maior parte dos empresários já está consciente quanto à importância do uso do dispositivo. Porém, ainda é preciso um trabalho de conscientização para que os outros 30% adequem-se. Outra medida fundmental é a fiscalização dos estabelecimentos clandestinos, que ainda funcionam em grande número na cidade.


Cartaz distribuído na rede hoteleira


Nenhum comentário: