segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Aparecida e empresários de hospedagem e alimentação homenageiam Padre Vítor Coelho de Almeida


Campanha estimula visita ao Memorial Redentorista, no Centro Velho da cidade


Padre Vítor recebendo os romeiros na praça Nossa Senhora Aparecida, como fazia diariamente

Os devotos do Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida estão em festa. Entre os dias 14 e 17 de fevereiro acontece a 2ª Romaria Nacional em homenagem missionário redentorista que ficou conhecido por propagar a devoção à Padroeira do Brasil nas ondas da Rádio Aparecida.

A programação da Romaria ficará concentrada no Santuário Nacional, mas a visitação ao túmulo de Padre Vítor é programa obrigatório para todos os devotos do Servo de Deus, que passa por processo de beatificação no Vaticano.

O túmulo do primeiro comunicador da Mãe Aparecida está instalado no Memorial Redentorista, localizado na praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Convento Velho, no Centro Velho da cidade.

Para lembrar o trabalho e o legado que o missionário redentorista deixou em vida, o Sinhores Aparecida e Vale Histórico, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) elaboraram um cartaz convidando os romeiros a conhecerem o Memorial Redentorista.

“Padre Vítor Coelho de Almeida era um homem amado e respeitado. Foi o primeiro educador a passar noções de higiene e saúde à população através das ondas da rádio Aparecida. Fazia isso de modo claro, didático e ainda evangelizava os romeiros”, diz o presidente do Sinhores, Ernesto Elache.

Segundo Elache, a relação de Padre Vítor com o Centro Velho da cidade sempre foi muito forte, em função da Basílica Matriz, e do convento velho, onde o Servo de Deus residiu.

A devoção dos romeiros ao Servo de Deus também era enorme e vem passando de geração em geração, tanto que é comum filhos e netos de romeiros que conheceram pessoalmente Padre Vítor continuarem a manifestar respeito pelo religioso.


Cartaz convidando romeiros para visita ao Memorial Redentorista


Nenhum comentário: