Campanha estimula visita ao Memorial Redentorista, no Centro Velho da cidade
![]() |
Padre Vítor recebendo os romeiros na praça Nossa Senhora Aparecida, como fazia diariamente |
Os devotos do Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida estão em festa. Entre os dias 14 e 17 de fevereiro acontece a 2ª Romaria Nacional em homenagem missionário redentorista que ficou conhecido por propagar a devoção à Padroeira do Brasil nas ondas da Rádio Aparecida.
A programação da Romaria ficará concentrada no Santuário Nacional, mas a visitação ao túmulo de Padre Vítor é programa obrigatório para todos os devotos do Servo de Deus, que passa por processo de beatificação no Vaticano.
O túmulo do primeiro comunicador da Mãe Aparecida está instalado no Memorial Redentorista, localizado na praça Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Convento Velho, no Centro Velho da cidade.
Para lembrar o trabalho e o legado que o missionário redentorista deixou em vida, o Sinhores Aparecida e Vale Histórico, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) elaboraram um cartaz convidando os romeiros a conhecerem o Memorial Redentorista.
“Padre Vítor Coelho de Almeida era um homem amado e respeitado. Foi o primeiro educador a passar noções de higiene e saúde à população através das ondas da rádio Aparecida. Fazia isso de modo claro, didático e ainda evangelizava os romeiros”, diz o presidente do Sinhores, Ernesto Elache.
Segundo Elache, a relação de Padre Vítor com o Centro Velho da cidade sempre foi muito forte, em função da Basílica Matriz, e do convento velho, onde o Servo de Deus residiu.
A devoção dos romeiros ao Servo de Deus também era enorme e vem passando de geração em geração, tanto que é comum filhos e netos de romeiros que conheceram pessoalmente Padre Vítor continuarem a manifestar respeito pelo religioso.
![]() |
Cartaz convidando romeiros para visita ao Memorial Redentorista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário