No próximo dia 13 de maio, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida comemora 1 ano da visita do Papa Bento XVI à Casa da Mãe Aparecida.
Para marcar a data, uma missa será celebrada na Matriz-Basílica (conhecida como Basílica Velha) às 18h e será transmitida pela Rádio e Tv Aparecida. A celebração entra para a lista das transmissões da TV Aparecida de segunda a sexta sempre no mesmo horário.
Segundo o administrador do Santuário Nacional Padre Hélcio Vicente Testa, além de levar o evangelho através da TV, a missa transmitida da Matriz Basílica valoriza a história do primeiro templo construído para abrigar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e para acolher as primeiras romarias. “A Matriz-Basílica foi inaugurada em 1888 e por dois séculos abrigou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O início da transmissão da missa de lá, é motivo de grande felicidade não só para nós, mas acredito que para todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida”, disse.
Por ser transmitida às 18h, a celebração começa com oração do Ângelus, o anúncio evangélico da encarnação do Verbo, uma das orações mais tradicionais e antigas da Igreja.
A celebração será presidida pelo administrador do Santuário Nacional, Padre Hélcio Vicente Testa.
Horário das Missas na Matriz-Basílica
Segundas, quartas e quintas-feiras: às 7h e 18h
Terças-feiras - 7h, 16h e 18h
Sextas-feiras - 7h, 18h e 19h30
Sábados: 15h e 19h30
Domingo: 19h30
Restauração - As obras de restauração da Matriz-Basílica de Aparecida foram iniciadas em fevereiro de 2004, e, de acordo com o administrador do Santuário, Padre Hélcio Vicente Testa, devem ser concluídas em aproximadamente mais 2 anos.
As obras foram iniciadas pela Capela do Santíssimo, por causa das infiltrações no teto e nas paredes. Depois foi recuperado o altar-mor, onde foram feitos o polimento das peças de mármore, do folheamento em ouro e das peças de madeira.
Já foram concluídas a Capela do Santíssimo, Altar e Nave Central. Agora dar-se-á início às obras da lateral da basílica velha e recuperação da fachada.
O administrador do Santuário Pe. Hélcio Vicente Testa salienta que, ‘esta é mais uma grande obra de valor histórico para Aparecida e, principalmente para a fé católica’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário