Guaratinguetá é destaque socioeconômico entre 300 municípios do Brasil
A Assessoria Especial de Indústria e Comércio da Prefeitura informa que Guaratinguetá ocupa posição de destaque no levantamento socioeconômico dos 300 melhores municípios do país, publicado pela Gazeta Mercantil no “Atlas do Mercado Brasileiro”. Nosso município figura como a 90ª melhor economia do país, 24ª do Estado e 2ª melhor do Vale do Paraíba.
O levantamento é um trabalho realizado pela Consultoria Florenzano Marketing, com a mais aprofundada metodologia de pesquisa e de critérios que apontam os investimentos divididos por setores de atividade econômica e os principais indicadores socioeconômicos de cada estado brasileiro.
O Ranking é baseado em indicadores do ano de 2007, atribuindo pesos e ponderação da renda da população, PIB do município, aspectos financeiros, geração de novos negócios e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
O prefeito Junior Filippo credita essa conquista do município à dinâmica desenvolvida desde o início de seu governo. “Fico muito feliz em saber que estamos colocando nossa cidade no caminho do desenvolvimento. Nosso compromisso sempre foi de termos uma economia sustentável, através da geração de emprego e renda. Cada investimento conquistado gera mais empregos, melhorando a renda dos trabalhadores e, consequentemente, o consumo. Essa é uma tendência crescente e a cidade só tem a ganhar nos aspectos econômico e social”, comemora o prefeito.
O assessor Rubens Fernandes salienta que o trabalho realizado pela Assessoria de Indústria e Comércio e a implantação do Programa de Expansão Industrial, Comercial e de Prestadores de Serviço, tem sido fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. “Estar à frente deste projeto e auxiliar na realização do Plano de Governo do prefeito Junior Filippo sempre foi a nossa meta”, enfatiza Rubinho.
O assessor destaca ainda que o Atlas do Mercado Brasileiro – com fotos, gráficos e tabelas – particulariza os hábitos de consumo da população dos municípios pesquisados, trazendo informações dos valores e preços como renda das famílias, dados bancários, bens de consumo, materiais de construção, aquisição e reforma de imóveis, veículos, cultura, serviços de saúde, turismo, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário