Mercado & Eventos /Folha do Turismo
Os amantes do turismo ferroviário já têm um motivo a mais para comemorar. Entrou no ar na manhã de hoje o novo portal (www.amantesdaferrovia.com.br) voltado exclusivamente para as viagens de trens. O novo site traz informações de todos os trens turísticos do Brasil, 31 no total, e em breve contemplará os principais do mundo. A novidade vem acompanhada da primeira operadora online exclusiva para trens, a Amantes da Ferrovia, um braço da BWT Operadora, administrada pelo mesmo grupo que controla o Serra Verde Express e Great Brazil Express.
O portal surgiu da idéia do Grupo Amantes da Ferrovia, um conjunto de empresários representando as 19 empresas de trens turísticos associados à Associação Brasileira de Trens Turísticos e Culturais (Abottc) e mais quatro argentinas. O objetivo é expandir essa atividade no país e fazer com que se crie no brasileiro o hábito de andar de trem. Segundo Sávio Neves, presidente da Abottc, três milhões de pessoas andaram de trens turísticos em 2007: "Estipulamos uma meta para 2010 com cinco milhões de pessoas andando nos nossos trens", afirmou confiante.
"O portal é uma ferramenta importante para difundir a imagem do trem e vai garantir a sustentabilidade financeira dessas empresas. Está havendo uma grande mobilização e estamos caminhando para um horizonte de vitória", acredita Savio Neves, diretor do Trem do Corcovado, o principal trem turístico do país e que leva anualmente 800 mil pessoas à Estátua do Cristo Redentor.
O novo portal oferece notícias sobre os trens, relação de eventos relacionados ao segmento, serviço de animação (papel de parede, descanso de tela e emoticons), espaço para relatar experiências abordo dos trens, souvenirs, além da operadora online, que hoje oferece 13 pacotes, entre eles para o Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul:"Optamos por oferecer um preço acessível à realidade brasileira e preparamos pacotes com opções fly & drive, por exemplo. Em Minas Gerais, o turista pousa no aeroporto e de lá segue para as cidades históricas com carro alugado que já está esperando-o. Foi a forma que encontramos de diminuir o preço sem perder a qualidade", explicou Adonai Arruda Filho, diretor do Clube Amantes da Ferrovia e do Serra Verde Express. Adonai Filho explica que quem se cadastrar no portal tem a possibilidade de, no próprio site, imprimir uma carteira de membro do Clube. O documento dá o direito de obter vantagens nos passeios dos trens cadastrados, como também em serviços de outros parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário