quinta-feira, 7 de agosto de 2008

OMT adverte sobre queda de 2 a 4 pontos

OMT adverte sobre queda de 2 a 4 pontos

Brasilturis Jornal

O turismo internacional poderá registrar uma queda entre dois a quatro pontos percentuais, segundo advertência feita pelo secretário geral da Organização Mundia do Turismo (OMT), no encerramento da visita feita ao principado de Andorra. Francesco Frangialli considerou a situação atual do setor como 'muito difícil', mesmo que não se observe nenhuma queda espetacular até agora, mas comparou os números neste ano em relação ao crescimento registrado em 2007, quando a alta foi de 6%.

O dirigente reafirmou que os dados do primeiro trimestre de 2008 foram positivos, com o crescimento de 5% entre janeiro e abril, mas a recessão econômica, assim como a alta nos preços dos combustíveis vão forçar uma sensível diminuição no movimento de viagens internacionais.

A preocupação da OMT já provocou a convocação de uma reunião para o final de novembro, em Madri, com um grupo de especialistas para análise da situação do mercado a curto e longo prazo. Por enquanto, a organização mantém suas previsões de no ano de 2020 o mundo terá 1 bilhão e 600 milhões de viagens.

Nenhum comentário: