sexta-feira, 30 de março de 2007

Burocracia trava repasse de verbas para Aparecida (SP)

29/03/2007 - 22h59



Prefeito admitiu que não enviou documentos a governo do estado.

Convênio prevê a liberação de R$ 1 milhão para fazer recapeamento da cidade.

  

A secretaria estadual de Planejamento de São Paulo informou nesta quinta-feira (29) que o repasse de verbas para as obras na cidade de Aparecida (a 167 km de São Paulo), que receberá a visita do Papa Bento XVI, não foi feito porque a prefeitura do município do Vale do Paraíba ainda não enviou os documentos necessários.



O convênio prevê a liberação de R$ 1 milhão para fazer o recapeamento da cidade. O dinheiro, no entanto, está preso por um entrave burocrático.



Na quarta-feira (28), a diretora de obras de Aparecida, Jeffercy Souza Nunes confirmou à TV Vanguarda que a prefeitura de Aparecida ainda espera dinheiro do governo estadual para concluir as obras. A verba seria usada no recapeamento de ruas e na construção de um reservatório de água.



A prefeitura admitiu também que poderia não concluir a construção de estacionamento para quatro mil ônibus e instalação de cerca de mil banheiros químicos, por falta de dinheiro.

 

 Prefeito



O prefeito de Aparecida, José Luiz Rodrigues (PFL), informou que para fazer esses dois serviços não foi solicitada verba do governo estadual porque ele vai procurar ajuda da iniciativa privada.



Rodrigues confirmou também que ainda não enviou a documentação, mas que ela está sendo providenciada. Ele garantiu que todas as obras serão feitas antes da chegada do Papa.



Sobre a construção do reservatório de água, o convênio é com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que informou que deve ser liberado o dinheiro nos próximos dias.

Nenhum comentário: