Aparecida
A Prefeitura de Aparecida começou esta semana um projeto de inclusão digital com o objetivo de oferecer internet sem fio a todos os moradores por meio da instalação de antenas.
O projeto ainda está em fase de estudo mas, se confirmado, vai ficar pronto antes de maio, quando o papa Bento 16 visita a cidade.
A negociação e estudos para a implantação da internet sem fio estão sendo feitos entre o Departamento de Planejamento da prefeitura e a empresa de internet norte-americana D-Link.
"Antes de maio toda a cidade estará no mundo da internet sem fio. Seremos a primeira cidade da região a oferecer esse tipo de serviço a todos os moradores", disse o prefeito de Aparecida, José Luiz Rodrigues, o "Zé Louquinho"(PFL).
A estimativa da prefeitura é que seja necessário instalar de 7 a 10 antenas em alguns prédios da cidade. A escolha dos prédios depende da localização de cada um e da aceitação dos moradores.
"Vamos alimentar toda a cidade com sinal de internet. Depois disso, com um computador doméstico e mais uma placa, todos terão acesso sem precisar pagar por um provedor", disse o diretor executivo de Planejamento da prefeitura, Carlos Alberto de Almeida.
Almeida disse que a internet sem fio deverá dar mais qualidade aos serviços prestados na cidade, pólo turístico e religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário