sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Aparecida - SP, Novembro 2020

“O futuro já começou. Enquanto caminhamos, contruimos o nosso futuro com as nossas ações e nossas omissões” .
Carlos Maisel

Um dos primeiros fatores que mudaram a história da cidade de Aparecida, a partir de 2007 , foi uma mudança de atitude. Inicialmente, a partir de algumas lideranças, logo apoiada pelos comunicadores, a nova atitude logo se espraiou e contaminou a todos.
Os principais pontos da nova atitude foram :
Eu tenho plena consciência do potencial econômico, social, mercadológico,além de , é claro , religioso, que representa o afluxo de milhões de peregrinos a nossa cidade, dia após dia , mês após mês, ano após ano.
Este afluxo não depende de mim.Cabe a mim, no âmbito das minhas ações e áreas de influência , agir , facilitando e encaminhando ações que potencializem este fluxo e que permitam que, na oferta de produtos e serviços, parcelas cada vez maiores da população participem das riquezas geradas.
A atração de investimentos é função de todos os envolvidos. Começa pelo prefeito e secretários, passa pelos vereadores locais e deputados da região, pelas lideranças empresariais, pelos hoteleiros, comerciantes, ambulantes e é claro, chega até o clero ( que sempre representou a parte mais esclarecida da cidade) , e chega também , até o mais humilde cidadão, que aprendeu a perceber que o seu destino e a sua inserção social está intimamente ligada ao bom atendimento ao turista.
Todos juntos, criamos um ambiente amigável e favorável aos novos investimentos. Regras claras , de fácil compreensão, favorecendo tanto o grande investidor externo , como o investidor local. Aí temos desde o hoteleiro e o comerciante que investe na melhoria e criação do seu negócio até o micro empreendedor que se sente estimulado certo de que não está sozinho na sua jornada.
Depois que elaboramos um projeto de atração de investimentos, que contemplou todos os aspectos envolvidos, inclusive impedindo o investimento predatório, nós o comunicamos claramente ao mercado e aos investidores potenciais.
Rodadas e mais rodadas de esclarecimento, informação e o envolvimento da população local , somadas a uma eficiente estrutura de atendimento aos investidores, , sem burocracia , garantindo o resultado final.
O capital , a procura de aplicação e lucratividade, jorrou aos borbotões e a cidade viu todas as suas potencialidades se realizando .
É fácil? Claro que não é . Mas é perfeitamente viável .
Afinal, milhões de pessoas vem a Aparecida para rezar, pedir , agradecer. Mas essas milhões de pessoas precisam de hospedagem , de comer, beber, se divertir, comprar lembranças, passar por novas experiências. Mas isso nós sempre soubemos .
A seguir : Os novos empresários, os novos políticos, o prefeito 2020 e o esboço de um plano de investimentos, e os primeiros resultados.


APARECIDA 2020

Nenhum comentário: