Trabalho vai estimular práticas contra a clandestinidade no setor de hospedagem e alimentação
![]() |
Edson de Paula, Mário Sérgio Nunes Peres e Ernesto Elache |
As primeiras negociações aconteceram na última segunda-feira, dia 1º de outubro, durante uma visita do presidente do Sinhores, Ernesto Elache, à sede da distribuidora, em Guaratinguetá.
Elache foi recebido pelo diretor comercial, Mário Sérgio Nunes Peres, e pelo diretor operacional, Edson de Paula. O primeiro assunto da pauta de discussões foi a falta de legalização da atividade em alguns estabelecimentos comerciais.
Peres citou o exemplo de empresários que, sob a orientação errada de profissionais da área de contabilidade, adquirem produtos alimentícios e bebidas utilizando CPF. “Nós não vendemos nada dessa maneira, mas infelizmente tenho concorrentes que vendem”, lamenta.
Infelizmente, práticas ilegais como essa ainda são constantes entre alguns empresários do setor, o que prejudica aqueles que agem dentro da legalidade.
Essa realidade frequente acaba trazendo dificuldades até mesmo àqueles empresários que querem mostrar a importância de agir dentro da lei. “A formalização da atividade é importante até mesmo para a segurança do dono do negócio e das pessoas que trabalham com ele, mas ainda tem gente que resiste a isso”, diz.
![]() |
Mário Sérgio e Ernesto discutem formalização no setor |
Durante o encontro, Elache destacou o trabalho do Sinhores de combate aos meios clandestinos de hospedagem em Aparecida. O resultado foi a elaboração de um decreto que dispõe sobre a atividade pelo Executivo Municipal.
“A prefeitura começará a autuar esses estabelecimentos a partir de novembro e isso vem de encontro às empresas ilegais”, diz o presidente do Sinhores.
Na avaliação de Ernesto Elache, a parceria com a distribuidora Atlântica pode render bons frutos e mais satisfação às categorias, com base na troca de informações entre a distribuidora e os setores de hospedagem e alimentação. “Acredito que podemos somar para melhorar os dois lados”, explica.
Sobre a Atlântica
A distribuidora Atlântica está localizada em uma área de 30 mil metros quadrados, em Guaratinguetá. A empresa trabalha com a distribuição de produtos da Ambev em 18 municípios da região do Médio e Vale Histórico, atendendo cerca de 2,6 mil pontos de venda.
Ao todo, a distribuidora gera 180 empregos diretos e movimenta cerca de 30 mil postos de trabalho indiretos em estabelecimentos comerciais como bares, supermercados, hotéis e restaurantes nas cidades atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário