terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Frei deve ser canonizado em 10 de maio


Integrantes da comitiva do Vaticano que trata da vinda do papa Bento 16 ao Brasil anunciaram em visita ao Santuário Nacional de Aparecida, anteontem, que o pontífice decidirá ainda este mês onde e quando deverá ser realizada a canonização de Frei Galvão.

O mestre das celebrações litúrgicas do Vaticano, monsenhor Piero Marini, e o secretário geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Odilo Scherer, afirmaram que há grandes chances de Frei Galvão ser canonizado em São Paulo.

Marini e dom Odilo visitaram Aparecida domingo e ontem para avaliar os textos que serão lidos nas celebrações presididas pelo pontífice na Basílica e também na Fazenda Esperança, em Guará.

Marini participou da missa de domingo e elogiou a "alegria do povo brasileiro" durante a celebração.

DATA - A expectativa dos membros da Irmandade de Frei Galvão é que a canonização aconteça no dia 10 de maio, data de aniversário do religioso. Bento 16 chegará a São Paulo no dia 9 de maio.

No dia 12, o pontífice visita a Fazenda Esperança, e dia 13 abre em Aparecida a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribe. O papa retorna para o Vaticano no dia 13 de maio.

Nenhum comentário: