14/12/2006 - 10h47
Bento 16 deve celebrar missa campal, como João Paulo 2º
O papa Bento 16 deve repetir o antecessor, João Paulo 2º, e celebrar uma missa campal em São Paulo. O local escolhido também deve ser o mesmo de 1980: o Campo de Bagatelle, praça da zona norte da capital paulista.
Desde terça-feira, representantes do Vaticano se reúnem com membros da prefeitura, do governo estadual e federal para tratar da visita do papa ao país --que ocorrerá entre 9 e 13 de maio de 2007 (os três primeiros dias em São Paulo e os outros dois em Aparecida).
Segundo a Folha apurou, o papa deve celebrar no Campo de Bagatelle. Ontem, membros do Vaticano avaliaram a infra-estrutura e a segurança do local. Hoje, irão até Aparecida para reunião com o arcebispo local, d. Raymundo Damasceno.
O papa nomeou os três cardeais que dirigirão a conferência de Aparecida: dom Giovanni Battista Re, presidente da Comissão Pontifícia para América Latina, d. Francisco Javier Errázuriz Ossa, presidente do Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano) e d. Geraldo Majella Agnelo, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).